Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Terminal da REN em Sines acolhe pela primeira vez um navio "Q-Flex"

Infra-estrutura da REN em Sines, que foi ampliada em 2012, recebeu o primeiro navio do tipo "Q-Flex", que tem uma capacidade de transporte de gás 50% acima dos navios convencionais.

Negócios negocios@negocios.pt 23 de Abril de 2014 às 15:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O terminal de gás natural liquefeito (GNL) que a REN – Redes Energéticas Nacionais tem em Sines recebeu pela primeira vez um navio do tipo “Q-Flex”, de maior porte que os que normalmente trazem gás a Portugal, informou a REN em comunicado.

 

Os navios deste tipo têm uma capacidade de transporte de até 216 mil metros cúbicos de GNL, mais 50% do que a capacidade média da frota global de metaneiros (navios destinados ao transporte de gás natural liquefeito) que transportam gás entre os vários mercados do mundo.

 

"O terminal de Sines é uma peça crítica na garantia da segurança de abastecimento, tanto para Portugal como para a Europa. As suas características, localização e eficiência operacional fazem com que seja cada vez mais procurado pelos operadores", comentou João Conceição, administrador da REN.

 

O terminal de GNL da REN foi expandido em 2012, tendo actualmente capacidade para armazenar até 390 mil metros cúbicos de GNL.

 

Ver comentários
Saber mais REN Sines GNL Q-Flex
Outras Notícias