Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesco investe e cria mais 50 empregos em Famalicão

A japonesa Tesco vai investir 3,8 milhões de euros na expansão da fábrica de Famalicão, onde emprega 330 pessoas, e criar mais 50 postos de trabalho.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 07 de Abril de 2017 às 10:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A fábrica da Tesco em Famalicão, a única base europeia das 11 fábricas da multinacional japonesa, vai ganhar mais um pavilhão industrial, a construir junto das instalações fabris actuais, onde irá produzir tampas de compressores de ar condicionado para veículos eléctricos, num investimento orçado em 3,8 milhões de euros.

 

Contando com um efectivo de 330 trabalhadores, a empresa prevê que o novo investimento venha gerar mais 50 novos postos de trabalho, anuncia a Câmara de Famalicão, em comunicado.

 

A Tesco de Famalicão exporta tudo o que produz - cerca de 4.800 toneladas de componentes de alumínio anuais -, tendo praticamente duplicado a facturação nos últimos cinco anos, de 13,5 milhões de euros em 2011 para cerca de 26 milhões no ano passado.

 

Especializada na produção de peças de alumínio fundido (que vão desde os sete gramas até aos seis quilos) por alta pressão para motores de automóveis, "é mais um bom exemplo da vocação exportadora e da atractividade de Vila Nova de Famalicão para o investimento estrangeiro, município que é notado por acolher várias empresas de dimensão mundial", sublinhou o presidente da autarquia, Paulo Cunha.

 

A Tesco fixou-se em Ribeirão, Famalicão, em 2008, com instalações industriais construídas de raiz para fornecer a fábrica da Honda em Swindon, Inglaterra.

Ver comentários
Saber mais Tesco Famalicão componentes de automóveis Paulo Cunha Honda
Mais lidas
Outras Notícias