Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla anuncia vendas recorde no segundo trimestre e dispara em bolsa

A fabricante norte-americana de veículos elétricos anunciou a entrega de 95.200 carros no segundo trimestre, acima da estimativa de 87.749.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 02 de Julho de 2019 às 22:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Elon Musk disse, na semana passada, que a Tesla poderia vender um número recorde de veículos no segundo trimestre. O CEO da fabricante de veículos elétricos sublinhou numa nota aos funcionários que, se dessem "tudo por tudo", poderiam atingir um número nunca antes visto.

 

Agora, divulgados os números, esse recorde aconteceu. A empresa vendeu 95.200 veículos entre abril e junho, quando as projeções estavam nos 87.749 carros.

 

As ações da Tesla estão já a reagir na negociação "after hours" da bolsa, seguindo a disparar 7,77% para 242 dólares, tendo chegado a escalar 8,8% assim que os números das vendas foram conhecidos - naquele que foi o maior ganho do ano.

Amanhã, no horário regular de negociação do Nasdaq - cuja sessão termina mais cedo devido ao feriado do dia seguinte nos EUA - tudo aponta para que a Tesla mantenha esta valorização.

A marca norte-americana, recorde-se, alcançou em junho a liderança do mercado de automóveis elétricos em Portugal, destronando a Nissan. No semestre foram vendidos 3.905 veículos elétricos no mercado nacional.

Ver comentários
Saber mais Tesla Elon Musk EUA
Mais lidas
Outras Notícias