Automóvel Tesla rendida ao sol de Portugal

Tesla rendida ao sol de Portugal

Diferentes gerações explicam a vantagem de conduzir um Tesla em Portugal. O modelo mais barato, o Model X, arranca nos 76 mil euros.
A carregar o vídeo ...
Wilson Ledo 03 de maio de 2017 às 16:07

"Um país que cresce com o sol". É assim que a Tesla define Portugal no seu novo vídeo promocional, publicado esta quarta-feira, 3 de Maio, no Facebook.

Em pouco mais de um minuto, repleto de paisagens que vão do campo à linha de costa, passando pela cidade, a marca de carros eléctricos norte-americanos procura mostrar as vantagens da mobilidade eléctrica.


Para isso, faz-se socorrer de condutores portugueses de diferentes gerações e lembra que, em 2016, Portugal se alimentou de energias renováveis durante quatro dias.


Embora sem dar pistas sobre se Portugal poderá ser o escolhido para a instalação da sua primeira fábrica europeia de baterias, a chamada gigafábrica, a Tesla evidencia o potencial do país nessa matéria-prima renovável que é o sol.


Ao longo dos últimos meses, Portugal tem procurado afirmar-se como o sítio ideial para atrair este investimento, com o Alentejo – pelo sol – a afirmar-se como uma das opções mais forte dentro de fronteiras.


Aliás, em Fevereiro, um vídeo do grupo Bring Tesla Gigafactory to Portugal prometia "um país abençoado pela luz do sol" para conseguir captar a atenção de Elon Musk e da sua empresa. Reservas de lítio, força de trabalho que domina a língua inglesa, benefícios fiscais e ambiente empreendedor eram outros dos argumentos.


Se a Tesla parece agora reconhecer um deles, certo é que vai ser preciso esperar por uma decisão sobre para onde irá um investimento que poderá atingir os cinco mil milhões de dólares e gerar 6.500 empregos directos e outros 22 mil entre os fornecedores.


O fim deste novo vídeo da Tesla deixa um apelo à encomenda online, uma vez que marca iniciou essa opção em Janeiro passado no país. O modelo mais barato, o Model X, arranca nos 76 mil euros. Nesse mês, prometia também uma loja em Lisboa na segunda metade de 2017.


A partir de Abril, a Casa da Música no Porto passou a ser vizinha da primeira Tesla Pop-Up Store, loja temporária onde é possível conhecer e visitar o Model S e o Model X. No final de Abril terminou ainda exposição que a marca tinha montada no centro comercial Amoreiras, em Lisboa.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI