Automóvel Tesla suspende temporariamente produção do Model 3

Tesla suspende temporariamente produção do Model 3

A Tesla suspendeu temporariamente a produção do Model 3 para melhorar a automatização e resolver problemas que estão a impedir o aumento do ritmo de produção.
Tesla suspende temporariamente produção do Model 3
Raquel Murgeira 17 de abril de 2018 às 13:54

A Tesla suspendeu a produção do Model 3 na sua fábrica em Fremont, na Califórnia. A suspensão temporária vai durar entre quatro a cinco dias e estava já planeada pela empresa. Esta é a segunda vez desde Fevereiro que acontece uma pausa na produção do Model 3. A empresa tinha já informado que ao longo dos próximos meses iria voltar a suspender o fabrico para ajustamentos.

Os atrasos nas metas de produção estão ligados a uma linha de montagem muito robotizada para alcançar o objectivo da Tesla de construir 2.500 veículos por semana até ao final do segundo trimestre, adianta a Business Insider.

Na sexta-feira passada, dia 13 de Abril, Elon Musk, CEO da Tesla, reconheceu que tinha confiado demasiado na automatização. "Sim, a automatização excessiva na Tesla foi um erro", escreveu o líder da Tesla no Twiiter. "Para ser mais preciso, erro meu. Os seres humanos são subestimados".

Também através do Twitter, na sexta-feira passada, o CEO da fabricante de automóveis eléctricos, garantiu que a Tesla terá lucros e cash flow positivo no terceiro e quarto trimestre, pelo que "obviamente" não precisará de se financiar. 

O patrão da Tesla reagia a uma notícia do The Economist indicando que a empresa necessitaria de 2,5 a três mil milhões de dólares em capital adicional este ano. 






A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Pedro Há 1 semana

Mais um adiamento na produção. Há cerca de 10 ou 15 dias, para travar a queda histórica em bolsa, Musk afirmou que os disfuncionamentos na produção estavam definititivamente solucionados e que nesta semana em que estamos, iria finalmente cumprir as 2500 unidades semanais. Enfim acredita quem quiser.

Anónimo Há 1 semana

Se já estava planeada qual é o alarido!

pub