Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Têxtil Érius cria mais 120 empregos em Famalicão

A têxtil Érius, que comprou os equipamentos e instalações da antiga Filobranca, inaugura esta sexta-feira a sua nova fábrica em Famalicão, num investimento superior a dois milhões de euros e que vai criar mais 120 postos de trabalho.

Egídio Santos/Negócios
Rui Neves ruineves@negocios.pt 29 de Setembro de 2016 às 13:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Há dois anos, a falência da Filobranca atirou 157 trabalhadores para o desemprego. Quatro meses depois, a Érius, do grupo barcelense Valérius, adquiriu equipamentos e as instalações daquela têxtil de Riba d’Ave, Famalicão, e comprometeu-se a contratar os antigos operários.

Em Dezembro passado, a Érius já empregava 63 pessoas, e esta sexta-feira o ministro da Economia, Caldeira Cabral, desloca-se a Riba d’Ave para inaugurar a nova unidade industrial da empresa, que implica a contratação de mais 120 operários, passando a ter um efectivo de 220 trabalhadores.

"A nova infra-estrutura resulta de um investimento superior a dois milhões de euros, salientando-se o foco na criação de emprego e na recuperação de dezenas de postos de trabalho perdido na região, a modernidade do equipamento e a aposta na exportação de toda a produção", realça a Érius, em comunicado.

Especialista na concepção e produção de vestuário em malha circular, a Érius "tem uma carteira de cerca de 55 clientes espalhados por 20 mercados, exportando 100% da sua produção", garante a empresa, adiantando que fornece grande marcas internacionais de luxo, como a Versace, Baldessarini, Diesel, Fendi, Roberto Cavalo, Karl Lagarfeld, Moschino ou Tommy Hilfinger.

 

Ver comentários
Saber mais Érius têxtil vestuário Filobranca Valérius Famalicão
Mais lidas
Outras Notícias