Empresas Tilray Portugal vai exportar canábis medicinal para a Alemanha pela primeira vez

Tilray Portugal vai exportar canábis medicinal para a Alemanha pela primeira vez

A empresa canadiana anunciou que vai exportar canábis medicinal para a Alemanha, pela primeira vez, através da sua subsidiária em Portugal, num acordo que ronda os 3 milhões de euros.
Tilray Portugal vai exportar canábis medicinal para a Alemanha pela primeira vez
Business Wire
Gonçalo Almeida 21 de agosto de 2019 às 11:28
A Tilray, empresa de produção e distribuição de canábis medicinal, anunciou um acordo entre a sua subsidiária em Portugal com a alemã Cannamedical Pharma GmbH para exportar uma encomenda no valor de 3 milhões de euros. Esta será a primeira vez que a empresa canadiana, com operações em Portugal, exporta para pacientes do país germânico. 

"Este é um marco importante para a Tilray, à medida que aumentamos a nossa capacidade de abastecer os mercados internacionais e gerar receita a partir do nosso campus da União Europeia até ao final de 2019", disse Brendan Kennedy, CEO da Tilray, em comunicado. O acordo deverá ser concluído ainda antes do final deste ano. 

O líder da empresa canadiana acrescentou ainda que "acreditamos que o nosso espaço de produção inovador na Europa é um importante diferenciador, o que nos permitirá reduzir custos e melhorar as margens, protegendo-nos contra riscos regulatórios".

Esta encomenda de Portugal para a Alemanha será a "primeira de muitas" e a ideia é apostar na exportação para "outros mercados europeus e internacionais", disse Sascha Mielcarek, diretor da Tilray na Europa, no mesmo comunicado. 

No início deste mês, a Tilray fechou um acordo com o Esporão, no Alentejo, para aumentar a produção de canábis em Portugal. Para além do novo projeto na região alentejana, a Tilray conta já com 5 hectares de área de cultivo e processamento em Cantanhede.

A empresa canadiana investiu mais de 20 milhões de euros em Portugal, empregando atualmente mais de 150 pessoas.





pub

Marketing Automation certified by E-GOI