Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Time Warner e Comcast compram Adelphia por 14 mil milhões

A Comcast e a Time Warner, as duas maiores operadoras de televisão por cabo dos EUA, acordaram comprar a Adelphia Communications por 18 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros), repartidos entre acções e dinheiro, segundo noticiou hoje o «New York

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 08 de Abril de 2005 às 11:44

A Comcast e a Time Warner, as duas maiores operadoras de televisão por cabo dos EUA, acordaram comprar a Adelphia Communications por 18 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros), repartidos entre acções e dinheiro, segundo noticiou hoje o «New York Times», citando pessoas próximas do assunto.

O negócio, que foi apresentado ontem ao juiz responsável pelo caso de falência da Adelphia, vai conceder às operadoras 5,3 milhões de subscritores em cidades como Los Angeles e Miami. O acordo de compra da empresa pode ser concluído nos próximos dias, segundo um outro jornal «Wall Street Journal».

A venda vai dar à Adelphia dinheiro para poder pagar parte dos 20 mil milhões de dólares (15,56 mil milhões de euros) que deve aos credores e pôr um fim a cerca de três anos de processo de falência.

Nenhum responsável, quer da Adelphia quer das operadoras compradoras, comentou esta notícia, segundo a Bloomberg.

A Timer Warner e a Comcast vão pagar 13,5 mil milhões de dólares (10,5 mil milhões de euros) em dinheiro e 4,5 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros) em títulos de uma nova empresa.

A Comcast vai contribuir com dois mil milhões de dólares (1,56 mil milhões de euros) e trocar a sua participação de 21% no negócio de cabo da Time Warner por cerca de dois milhões de subscritores da Adelphia, segundo o jornal.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio