Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Timing da Sonaecom para a fusão com a PTM é diferente do mercado

Muito se tem falado da fusão entre a PTM e a Sonaecom e ainda não há luz verde sobre o tema. À margem da conferência de imprensa do Prémio Nacional do Empreendedorismo 2008 Luís Reis, COO da Sonaecom referiu que antes de mais a racionalidade económica se

Teresa Cotrim tcotrim@mediafin.pt 14 de Dezembro de 2007 às 16:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Muito se tem falado da fusão entre a PTM e a Sonaecom e ainda não há luz verde sobre o tema. À margem da conferência de imprensa do Prémio Nacional do Empreendedorismo 2008 Luís Reis, COO da Sonaecom referiu que antes de mais a racionalidade económica se impõe e esta ainda está por provar.

"Não há pressa nem urgência da parte da Sonaecom. Temos um projecto em crescimento, uma estrutura orgânica muito sustentada, por isso os nossos tempos não são compatíveis com os do mercado."

Quanto ao factor racionalidade ainda está a ser analisado, daí que tanto a Sonaecom como a PTM, bem como os accionistas de ambas as empresas têm de verificar se o racional económico justifica a aproximação. Só depois a empresa decide se há ou não interesse em avançar com o processo, no entanto não excluiu a possibilidade de consolidação.

Quanto ao facto de Paulo Azevedo ter referido que gostaria que a Sonaecom fosse o número um nas telecomunicações Luís Reis defende que esse é, sem dúvida, um objectivo estratégico de médio-longo prazo que nada tem a ver com a possível fusão, garantindo que estão focados nesse objectivo.

Mais lidas
Outras Notícias