Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Título diz Impresa transacciona com desconto acima de 50% face à Media Capital

A Título iniciou a cobertura das acções da Impresa com uma recomendação de «compra» e um preço-alvo de 5,45 euros, afirmando que a empresa de Pinto Balsemão transacciona com prémio face ao sector, mas apresenta um desconto «excessivo» contra a Media Capit

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 02 de Novembro de 2004 às 15:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Título afirma que a Media Capital negoceia com um prémio injustificado face à media do sector.

«A verdade é que o grupo liderado por Paes do Amaral é líder no "prime-time" e deverá crescer mais do que os pares, mas acreditamos que o prémio não é sustentado na sua base dada a sua escala ser pequena (apesar da entrada da RTL no seu capital), numa tendência doméstica limitada e muito dependente dos segmentos comerciais televisivos», refere a Título.

O banco de investimento diz mesmo que, «em termos técnicos, em função da forte valorização registada ultimamente pelo título, aconselhamos um "switch" para a Impresa».

Acerca da Impresa a Título diz que «o forte crescimento das receitas publicitárias nos primeiros nove meses deste ano, pode catapultar a Impresa para um exercício de 2004 bastante positivo».

«O mercado de media oferece muitas oportunidades, e encontra-se muito fragmentado, por isso entendemos haver necessidade de o racionalizar. Este movimento deverá permitir o crescimento da empresa, trazendo boas perspectivas num futuro próximo», conclui a mesma fonte.

As acções da Impresa seguiam a subir 0,66% para os 4,61 euros e a Media Capital deslizava 1,12% para os 5,29 euros. Nos últimos seis meses os títulos 9,76% e 22,45%, respectivamente.

Ver comentários
Outras Notícias