Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tomás Correia sucede a Silva Lopes no Montepio

O conselho de administração do Montepio decidiu indicar António Tomás Correia, vice-presidente da caixa económica, para presidente substituto da instituição. A decisão, formalizada no final da semana passada, terá efeitos a 1 de Maio, dia em que José da S

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 01 de Abril de 2008 às 00:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O conselho de administração do Montepio decidiu indicar António Tomás Correia, vice-presidente da caixa económica, para presidente substituto da instituição. A decisão, formalizada no final da semana passada, terá efeitos a 1 de Maio, dia em que José da Silva Lopes abandona a liderança do Montepio, como anunciou o economista há uma semana.

O facto de Tomás Correia, antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos, ir assumir o lugar de presidente substituto torna este gestor o candidato mais provável às eleições intercalares que deverão ter lugar em Junho.

No entanto, ao que o Jornal de Negócios apurou, a decisão sobre a identidade do candidato a propor pela administração - uma obrigação estatutária - só será tomada no início de Maio. Certo é que, se o nome proposto for o de Tomás Correia, o conselho terá ainda de sugerir um segundo candidato para a administração, para que a equipa mantenha cinco elementos.

Outras Notícias