Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Toshiba passa de prejuízo a lucros com vendas de «chips»

A Toshiba, a maior fabricante de «chips» do Japão, anunciou hoje que registou lucros nos primeiro trimestre fiscal deste ano, depois dos prejuízos obtidos em período homólogo, com o aumento das vendas de «chips» utilizados em telemóveis e leitores de músi

Paulo Moutinho 31 de Julho de 2006 às 09:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Toshiba, a maior fabricante de «chips» do Japão, anunciou hoje que registou lucros nos primeiro trimestre fiscal deste ano, depois dos prejuízos obtidos em período homólogo, com o aumento das vendas de «chips» utilizados em telemóveis e leitores de música digitais.

Os resultados líquidos da fabricante nos três meses terminados a 30 de Junho foram de 27 milhões de euros, o que compara com os prejuízos de 60 milhões verificados em igual período do ano anterior.

As vendas da Toshiba subiram para os 9,93 mil milhões de euros, dos 8,8 mil milhões verificados em igual período de 2005, com o aumento da procura por «chips» utilizados em telemóveis, máquinas fotográficas e leitores de música digitais, como iPod da Apple.

A empresa manteve inalterada a sua previsão de lucros para o final do ano. A Toshiba prevê aumentar os seus resultados líquidos em 15% e que as vendas crescem 4%.

Ver comentários
Outras Notícias