Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Toshiba reduz 17 mil postos de trabalho; prepara alianças

A Toshiba, segunda maior na venda «chips», anunciou uma redução 17 mil trabalhadores, ou 10% da sua força de trabalho, estando a preparar uma aliança com a Infineon para a produção de...

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 27 de Agosto de 2001 às 09:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Toshiba, segunda maior na venda «chips», anunciou uma redução 17 mil trabalhadores, ou 10% da sua força de trabalho, estando a preparar uma aliança com a Infineon para a produção de «chips».

A Toshiba, só no Japão, vai cortar 17 mil postos de trabalho até Março de 2004, quase 10% dos 190 mil que tem em todo o mundo.

Este plano serve para reduzir custos na unidade de produção de «chips», área de negócio onde a Toshiba espera registar prejuízos este ano.

A Toshiba junta-se a outras produtoras de «chips», que já anunciaram este ano uma forte baixa nas projecções de resultados, devido à quebra na procura.

A Intel, líder mundial, e as nipónicas Fujitsu e NEC também já reduziram as suas estimativas de resultados e anunciaram despedimentos nas unidades de produção de «chips».

A Toshiba anunciou ainda que está a preparar a realização de alianças para a produção conjunta de determinados tipos de «chips», sendo a Infineon [IFX], filial da alemã Siemens [SIE], uma das prováveis candidatas.

A Toshiba fechou a subir 5,6% em Tóquio.

Outras Notícias