Dividendos Toyota Caetano quer pagar dividendo de 15 cêntimos por acção

Toyota Caetano quer pagar dividendo de 15 cêntimos por acção

A Toyota Caetano Portugal convocou os accionistas para se reunirem em Assembleia Geral Anual no próximo dia 28 de Abril. Da ordem de trabalhos consta a proposta de aplicação dos resultados de 2015, que aponta para um dividendo de 15 cêntimos.
Toyota Caetano quer pagar dividendo de 15 cêntimos por acção
Negócios 06 de abril de 2016 às 18:14

O conselho de administração da Toyota Caetano convocou os accionistas para uma reunião magna no dia 28 de Abril, onde será apresentada a proposta de um dividendo de 15 cêntimos por acção no ponto dois da ordem de trabalhos.

 

No ano passado, a empresa com sede em Vila Nova de Gaia distribuiu um dividendo de 13 cêntimos por acção, depois de em 2014 não ter pago dividendos.

 

Em comunicado divulgado na CMVM, a empresa refere que, dos resultados líquidos apurados no ano passado, no valor de 6.474.875,07 euros, irá propor que sejam atribuídos 15 cêntimos por acção na distribuição de dividendos - o que, dado o número 35 milhões de acções, perfaz 5,25 milhões para remunerar os accionistas.

 

Além disso, propõe que sejam destinados 1.142.681,70 euros para a conta de reservas não distribuídas por lucros em participações financeiras decorrentes da aplicação do método de equivalência patrimonial.

 

Por último, a administração da empresa, presidida por José Reis da Silva Ramos, propõe que os restantes 82.193,37 euros sigam para a conta de resultados transitados.

 

Recorde-se que a Toyota Caetano Portugal opera na área da importação, fabricação e comercialização de viaturas automóveis e respectivas peças e acessórios, e ainda na importação e comercialização de máquinas industriais e correspondentes peças e acessórios, criação e operacionalização de projectos de formação e desenvolvimento de recursos humanos, bem como na gestão de imóveis próprios, incluindo o arrendamento dos mesmos.

 

A empresa encerrou a sessão de hoje a somar 0,95% para 1,06 euros por acção.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI