Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Toyota lidera vendas automóveis até Setembro

A Toyota reforça assim a competição com a Volkswagen e com a General Motors, que surge, respectivamente, no segundo e terceiro lugares.

Bloomberg
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 27 de Outubro de 2014 às 14:24
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Toyota é a fabricante automóvel a registar o maior número de vendas nos primeiros nove meses de 2014. Até Setembro, a empresa japonesa vendeu 7,62 milhões de veículos, crescendo 3% face ao período homólogo. A estimativa é de fechar o ano acima dos 10,2 milhões de veículos transaccionados, apesar das dificuldades de afirmação no mercado natal. Recentemente, a Toyota anunciou que vai chamar 1,75 milhões de veículos às oficinas.

 

A marca reforça assim a competição com a Volkswagen, que surge no segundo lugar. A empresa alemã vendeu 7,4 milhões de viaturas entre Janeiro e Setembro. A meta é fechar o ano nos 10 milhões de automóveis vendidos, diz a Associated Press.

 

Em terceiro lugar, posiciona-se a americana General Motors. As fortes vendas na China e o crescimento na América do Norte ditaram os bons resultados: 7,37 milhões de viaturas vendidas. A impedir um maior crescimento estão as operações de "recall", com impacto directo na confiança dos consumidores. Só este ano, mais de 30 milhões de viaturas já foram chamadas às oficinas.

Ver comentários
Saber mais Toyota Volkswagen Associated Press General Motors China América do Norte economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvel
Outras Notícias