Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Toyota prepara ataque à liderança da General Motors

A Toyota Motor estima que a procura pelos seus automóveis, nomeadamente os modelos híbridos, venha a aumentar as suas vendas globais em 6% no próximo ano, um crescimento que deverá permitir à fabricante conquistar a liderança de 80 anos da General Motors.

Paulo Moutinho 22 de Dezembro de 2006 às 09:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Toyota Motor estima que a procura pelos seus automóveis, nomeadamente os modelos híbridos, venha a aumentar as suas vendas globais em 6% no próximo ano, um crescimento que deverá permitir à fabricante conquistar a liderança de 80 anos da americana General Motors.

A companhia prevê vender um total de 9,34 milhões de automóveis em 2007, número que compara com os 8,8 milhões registados este ano, de acordo com os dados revelados hoje pela Toyota.

A produção da construtora asiática deverá acompanhar o crescimento das vendas, aumentando em cerca de 4% para um total global de 9,42 milhões de veículos, segundo as previsões da marca.

A Toyota tem vindo a crescer com um forte volume de vendas nos Estados Unidos da América, impulsionada pela procura crescente por automóveis eficientes, como os seus modelos híbridos.

Em 2003 a fabricante ultrapassou a Ford Motor no "ranking" dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, passando a ocupar a segunda posição.

Com as previsões hoje apresentadas hoje, em 2007 a Toyota deverá conseguir superar a norte-americana General Motors, que tem ocupado a liderança nos últimos 80 anos.

Outras Notícias