Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tráfego aéreo premium cai 1,5% em Agosto

O tráfego aéreo Premium , ou seja, o volume de passageiros que viaja em classe executiva e primeira, caiu 1,5% em Agosto, no entanto foi uma quebra menor do que o registado anteriormente, avançou hoje a IATA, International Air Transport Association.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 15 de Outubro de 2009 às 10:46
O tráfego aéreo “Premium”, ou seja, o volume de passageiros que viaja em classe executiva e primeira, caiu 1,5% em Agosto, no entanto foi uma quebra menor do que o registado anteriormente, avançou hoje a IATA, International Air Transport Association.

Em Agosto, no total o tráfego aéreo caiu 1,1% face ao mesmo período do ano passado.

Cerca de 90% dos passageiros viaja em económica e também este segmento caiu 0,4%, também uma descida inferior aos meses anteriores.

“Tem havido alguma transferência de passageiros de classe executiva para lugares mais baratos dentro do avião, daí ser mais moderada a quebra do número de passageiros na económica”, refere a mesma fonte em comunicado.

Apesar de representar só 10% dos lugares, os passageiros em classe executiva ou primeira representa cerca de 30% das receitas geradas pelos bilhetes de avião. “A recuperação deste mercado é a chave para o regresso da rentabilidade das companhias aéreas”.

Em Agosto, os preços praticados neste segmento “Premium” também estiveram 12% abaixo, no entanto também é uma quebra menor do que o registado em meses anteriores. Em Abril, as tarifas “Premium” chegaram a cair 27%.

A IATA estima que as tarifas Premium estejam em média 18% abaixo do praticado há um ano. “No entanto, a situação actual é melhor do que a vivida no primeiro semestre do ano”, refere a IATA.




Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio