Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tráfego dos aeroportos cresce 8,3% até Setembro

O tráfego de passageiros dos aeroportos geridos pela ANA Aeroportos cresceu 8,3%, até Setembro, para os 21,8 milhões, divulgou hoje a gestora de aeroportos.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 13:30
Só em Setembro, o tráfego de passageiros nos Aeroportos ANA apresentou um crescimento de 6% em relação ao período homólogo do ano transacto. “Em termos de mercados, destaque para os crescimentos do Reino Unido, Espanha e França. Destaque positivo para os desempenhos da Ryanair e TAP Portugal”, referiu a mesma fonte.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Setembro, foi o que mais cresceu (10,6%), seguido do Aeroporto de Lisboa (6,4%) e o de Aeroporto de Faro (3,3%). Já nos Aeroportos dos Açores geridos pela ANA assistiu-se a um ligeiro decréscimo de 1,1%.

No acumulado até Setembro, o maior crescimento também se registou no Porto, com um incremento de 17,4%,seguido de Faro com mais 6,7% de passageiros e de Lisboa com 6,2%.

Em termos de mercados registe-se os crescimentos de Reino Unido, França e Espanha.

A TAP Portugal assegurou uma quota de 37,2% nos aeroportos nacionais, seguida da Ryanair 13,9% e da Easyjet (12,4%) representam, no total, 63,5% do tráfego acumulado dos Aeroportos ANA.

As divergências entre a TAP e as low cost, nomeadamente com a Ryanair, já são conhecidas. Neste comunicado, a ANA decidiu destacar que o tráfego tradicional cresceu 12,8%, em Setembro e 11,6% no acumulado dos nove meses.
Ver comentários
Saber mais aeroporto transportes ANA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio