Empresas Trabalhadores da AXA na Suíça recebem salário de Dezembro a dobrar por lapso

Trabalhadores da AXA na Suíça recebem salário de Dezembro a dobrar por lapso

A seguradora transferiu 30 milhões de dólares em salário extra aos 4.300 colaboradores na Suíça. Os funcionários terão agora de devolver o montante ou mantê-lo enquanto adiantamento do salário de Janeiro.
Trabalhadores da AXA na Suíça recebem salário de Dezembro a dobrar por lapso
Negócios 24 de dezembro de 2018 às 10:46

A AXA pagou o dobro do salário habitual em Dezembro aos seus 4.300 funcionários na Suíça. Mas, o que podia ter sido um presente de Natal da seguradora francesa para os colaboradores, foi afinal um lapso.  

 

O engano foi avançado pelo jornal diário suíço Tages-Anzeiger e confirmado pela seguradora esta segunda-feira, 24 de Dezembro. Este resultou de um erro entre a AXA e o seu banco, afirmou a empresa.

 

Os funcionários foram logo informados que não podiam ficar com o dinheiro extra. Terão de devolvê-lo, a não ser que o aceitem enquanto adiantamento do salário de Janeiro.

 

"Há coisas piores", disse um porta-voz da AXA ao Tages-Anzeiger. "O mais importante é que todos os funcionários receberam o salário de Dezembro antes do Natal", acrescentou.

 

A AXA não disse imediatamente qual foi o montante extra transferido por lapso. Mas, de acordo com as contas da Reuters, e considerando que o salário médio na Suíça ronda os 85 mil francos suíços por ano, o erro deve ter custado mais de 30 milhões de francos suíços (cerca de 30 milhões de dólares).




Marketing Automation certified by E-GOI