Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da GM assinam acordo com administração (act.)

Os trabalhadores da General Motors acabam de assinar o acordo de empresa, para os próximos três anos, com a Administração apurou o Jornal de Negócios Online junto da comissão de trabalhadores.

Tânia Ferreira tf@negocios.pt 24 de Junho de 2005 às 11:21
  • Partilhar artigo
  • ...

Os trabalhadores da General Motors acabam de assinar o acordo de empresa, para os próximos três anos, com a Administração apurou o Jornal de Negócios Online junto da comissão de trabalhadores.

O acordo social plurianual, que vai vigorar até 2007, inclusive, para além dos aumentos salariais, estabelece aumentos de benefícios como os subsídios de transporte, escolar e de assiduidade. O documento, assinado cinco meses depois de começarem as negociações e depois de referendado há uma semana pelos trabalhadores, contempla ainda a introdução de um prémio anual regulado por parâmetros de produtividade, apurou o Jornal de Negócios Online junto da administração.

A GM Portugal, antiga Opel, diz que o documento respeita o enquadramento estipulado pela GM Europe para todas as fábricas europeias, nomeadamente no que se refere à inflação como limite máximo da actualização de salários

«A assinatura deste acordo, não garantindo por si só o futuro da nossa fábrica, permite que se reúnam as condições básicas para, em conjunto e num clima de paz social, podermos estar na competição por um novo  modelo», afirma Paulino Varela, director-geral da GM Portugal, em comunicado enviado ao Jornal de Negócios Online.

«Agora, precisamos de olhar para a frente e reforçar ainda mais o nosso espírito de equipa, permitindo à fábrica concentrar-se de novo na melhoria contínua da produtividade.»

Também para vigorar por um período de três anos, foi possível estabelecer para a fábrica de Azambuja um mecanismo de flexibilidade que permite ajustar a produção à procura. Este mecanismo é indispensável num mercado de veículos comerciais onde são efectuados negócios de frotas de grande volume, sujeitos a factores de sazonalidade.

 

 

 

Outras Notícias