Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tráfego da Portugália aumenta 23,6% entre Janeiro e Maio

O volume de tráfego aéreo doméstico da PGA – Portugália Airlines cresceu 25,2%, entre Janeiro e Maio, relativamente ao total do ano de 2003. Em relação às rotas internacionais, o tráfego desta companhia aérea aumentou 23% face ao ano anterior, revelou hoj

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 24 de Junho de 2004 às 12:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O volume de tráfego aéreo doméstico da PGA – Portugália Airlines cresceu 25,2%, entre Janeiro e Maio, relativamente ao total do ano de 2003. Em relação às rotas internacionais, o tráfego desta companhia aérea aumentou 23% face ao ano anterior, revelou hoje a PGA em comunicado.

Segundo a mesma fonte, «seguindo esta tendência de intensificação de voos, o volume total de tráfego operado pela PGA cresceu 23,6% ao longo dos primeiros cinco meses de 2004».

Durante esse período, a rendibilidade dos voos operados pela PGA avançou 10,5%, face a um aumento da oferta de lugares na ordem dos 13,2% e a uma subida da taxa de ocupação de 13%.

O comunicado explica ainda que uma conjuntura económica «mais propícia ao transporte aéreo» contribuiu para a «intensificação da actividade da PGA e para o aumento generalizado do volume de tráfego da companhia desde o início deste ano.

Paralelamente, para o aumento do volume de tráfego internacional e das taxas de ocupação dos voos da PGA, «foi também decisivo o sucesso da aposta em rotas como Espanha, Sul de França, Itália, Manchester e Bruxelas», explica a mesma fonte.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias