Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Três fundos de cobertura de risco alvo de buscas sob suspeita de "insider trading"

Três "hedge funds" estão a ser investigados e foram hoje alvo de buscas pelo FBI, por suspeita de utilização de informação privilegiada. As bolsas norte-americanas, já fragilizadas pelos receios em torno da dívida soberana na Europa, estão a acentuar as perdas.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 22 de Novembro de 2010 às 20:44
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
O FBI fez hoje buscas nas instalações de três fundos de cobertura de risco norte-americanos - Diamondback Capital Management, Level Global Investors e Loch Capital – à procura de documentos que possam estar relacionados com uma investigação de “insider trading” de que as empresas são suspeitas.

Esta investigação insere-se numa outra mais abrangente, com base na suspeita de utilização de informação privilegiada por parte de “hedge funds”, bancos de investimento e fundos de investimento.
Segundo o “The Wall Street Journal”, entre as empresas envolvidas em vários aspectos desta investigação estão o Goldman Sachs, Ziff Brothers, Jana Partners, TPG-Axon Capital Management, Jennison Associates, parte da Prudential Financial, UBS AG, UBS Financial Services e Deutsche Bank.

O Diamondbacl Capital e o Level Global são “spinoffs” do SAC Capital Advisors, o maior fundo de cobertura de risco, que é gerido por Steven Cohen, salienta o “Market Watch”.

As principais bolsas norte-americanas seguem a acentuar o movimento de queda depois desta notícia. Somente quatro títulos dos 30 que integram o Dow Jones é que estão a negociar no verde. As perdas são lideradas pelo Bank of America e JPMorgan.

Ver comentários
Saber mais Investigação FBI insider trading informação privilegiada hedge funds fundos de cobertura de risco
Outras Notícias