Tecnologias Apple vai lançar três novos smartphones

Apple vai lançar três novos smartphones

A tecnológica liderada por Tim Cook poderá apresentar no próximo Outono três novos iPhones, um deles com a maior dimensão de sempre.
Apple vai lançar três novos smartphones
.
Carla Pedro 26 de fevereiro de 2018 às 20:02

A Apple está a preparar-se para lançar um trio de novos smartphones em finais deste ano, avançou a Bloomberg citando fontes conhecedoras do processo relativo aos novos produtos.

 

De acordo com as mesmas fontes, os novos telemóveis incluem o maior iPhone de sempre, um smartphone do mesmo tamanho que o actual iPhone X [que começou a ser vendido em Novembro] mas com um ‘upgrade’, bem como um modelo menos caro com algumas das principais características dos iPhones.

 

Com estes novos modelos, a tecnológica visa atrair um crescente número de consumidores que anseiam pelos atributos multifunções dos chamados ‘phablets’ [aparelhos a meio caminho entre os smartphones e os tablets], ao mesmo tempo que atendem às necessidades de quem procura uma versão mais financeiramente acessível do iPhone X.

 

O maior modelo alguma vez apresentado para um iPhone deverá ter um ecrã com 6,5 polegadas, segundo as mesmas fontes. Este ecrã maior deverá atrair sobretudo os utilizadores empresariais, já que lhes permitirá escrever emails e gerir folhas de cálculo com uma visualização praticamente da mesma dimensão que um pequeno tablet.

Tal como o iPhone 8 Plus, é provável que este novo smartphone permita o modo de ecrã dividido para determinadas aplicações, mas poderá canibalizar as vendas dos iPad, destaca a Bloomberg. Este 'phablet' tem o nome de código D33, de acordo com uma outra fonte, e alguns dos prototipos incluem uma resolução do ecrã de 1242x2688.

 

A empresa liderada por Tim Cook (na foto) deverá anunciar os novos telemóveis já no próximo Outono, como de costume. Mas, conforme sublinharam as referidas fontes, os planos poderão ainda sofrer modificações.

 

Apesar da euforia em torno do iPhone X - que marcou o 10.º aniversário do lançamento do produto icónico da marca e que foi apresentado em Setembro, a par com os modelos 8 e 8 Plus - , estes novos aparelhos não foram tão bem vendidos quanto se esperava.

A empresa com sede em Cupertino (Califórnia) vendeu 77,3 milhões de iPhones no último trimestre do ano passado, abaixo das projecções de 80,2 milhões de unidades.




Saber mais e Alertas
pub