Notícia
Tribunal extingue providência cautelar da Holderbank sobre Cimpor (act)
A Cimpor anunciou hoje que o Tribunal do Comércio de Lisboa julgou como extinta a providência cautelar intentada pela Holderbank Portugal, que visava suspender a nomeação da administração da cimenteira.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Em comunicado a Cimpor adianta que «fomos notificados pelo Tribunal de Comércio de Lisboa da sentença proferida na providência cautelar intentada pela Holderbank Portugal, tendo sido julgada extinta a instância por inutilidade superveniente da lide».
Um jurista, contactado pelo Negocios.pt, perante o comunicado da Cimpor, explicou que «surgiu um facto que levou a que a referida providência cautelar deixasse de fazer sentido».
A Holderbank, contactada pelo Negocios.pt, remeteu para um comunicado a emitir ainda hoje, a sua posição sobre esta matéria.
A providência cautelar da Holderbank Portugal visava suspender a deliberação da última Assembleia Geral de accionistas da Cimpor, onde foi nomeada uma nova administração para a empresa.
A Holcim, que controla a Holderbank Portugal, detém 10% da Cimpor.
Para além da providência cautelar a Holderbank também requereu em Tribunal a impugnação da última AG de accionistas da Cimpor.
A Cimpor fechou nos 19,59 euros (3.927 escudos) a subir 0,46%.
Por Bárbara Leite e Nuno Carregueiro