Turismo & Lazer Turismo tem 10 mil vagas de emprego para conhecer na BTL

Turismo tem 10 mil vagas de emprego para conhecer na BTL

O foco muda: as ofertas de emprego disponíveis na Bolsa de Turismo de Lisboa já não estão tão direccionadas para quem procura o primeiro emprego. Na 30ª edição da BTL, Marrocos e Centro de Portugal são os destinos em destaque.
Turismo tem 10 mil vagas de emprego para conhecer na BTL
Bloomberg
Wilson Ledo 20 de fevereiro de 2018 às 12:46

Há 10 mil vagas de emprego no sector do turismo para preencher na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento decorre entre 28 de Fevereiro e 4 de Março na FIL.

 

Mais de meia centena de empresas, sobretudo hotéis, vão marcar presença nesta bolsa de empregabilidade. Os candidatos vão poder conhecer as oportunidades nos dias 2 e 3 de Março.

 

Esta edição contará com áreas para entrevistas e momentos de formação. O foco volta-se da procura do primeiro trabalho para todos aqueles que querem mudar de emprego e apostar no sector do turismo.

 

Na 30ª edição da BTL, entre os 41 destinos internacionais que vão marcar presença, Marrocos é o país convidado. O país do norte de África recebeu 87 mil portugueses no ano passado, um crescimento de 25% face a 2016.

 

Também a região Centro de Portugal vai estar em destaque, para recuperar do "período difícil" dos incêndios do ano passado. Para "curar as feridas", diz Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, a aposta será feita num turismo ligado ao património e à cultura bem como no turismo religioso.

 

A BTL contará com mais de 1.300 entidades e empresas e espera receber mais de 1.500 profissionais do sector vindos do estrangeiro. "A BTL é um espaço de festa: festa de negócio e de mobilização dos portugueses para o turismo", considerou Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, em conferência de imprensa esta terça-feira, 20 de Fevereiro.

 

A maior mostra do sector do turismo em Portugal espera receber 75 mil visitantes. Os portugueses vão ter ainda a oportunidade de tirar uma "selfie" com o Óscar de melhor destino turístico do mundo ganho nos World Travel Awards em 2017.

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 20.02.2018

FEIRA DE ESCRAVOS do século XXI, e não BTL, o que acontece é uma concentração de ABUTRES, para arranjarem escravos para hoteis de luxo para estagiar com uma remuneração de 100 € como ajuda de deslocação, durante meses, depois ou é corrido porque já acabou a epoca ou com sorte o O.M.

lol 20.02.2018

Lá estão eles. Por 500 euros fiquem com isso tudo. Não vai dar lolololol

Johnny 20.02.2018

CORREÇÃO:
Ofertas de emprego: 2
Ofertas de trabalho escravo: 9998

pub