Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Turismo mundial cresce 6,7% em 2010

O número de turistas a nível mundial aumentou 6,7%, em 2010, tendo alcançado os 935 milhões, segundo os dados provisórios avançados hoje pela Organização Mundial de Turismo.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 17 de Janeiro de 2011 às 12:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
No ano passado verificou-se crescimento em todas as regiões, havendo um aumento mais acelerado do que o verificado em 2009.

O crescimento do número de turistas na Europa foi de 3%, para os 471 milhões, verificando-se “um ritmo mais lento” que o que registado noutras regiões, segundo Taleb Rifai, director geral da OMT, em Madrid, citado pelo “Cinco Dias”.

"Os destinos emergentes estão a receber mais pontos na sua quota do mercado turístico mas também a liderar nas tendências de origem de turistas. E isso nota-se em especial nos países BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China)", afirmou em Madrid, citado pela Lusa.

Entre os aumentos registados no gasto dos turistas que saíram para o resto do mundo, destaque-se a China (mais 17%), a Rússia com mais 26% e a Arábia Saudita (mais 28%).

Menos positivo tem sido o comportamento do Reino Unido, outro dos tradicionais grandes mercados de origem de turistas, que continua em crescimento negativo face a anos anteriores.

Quanto a 2011, “o importante é consolidar este crescimento, devido à conjuntura económica incerta”, referiu a mesma fonte.

De acordo com as estimativas da OMT, o número de chegadas de turistas internacionais deverá aumentar entre 4% e 5% em 2011, alcançando os 970 e 980 milhões de turistas
Ver comentários
Saber mais OMT turismo turistas Organização Mundial do Turismo
Mais lidas
Outras Notícias