Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tutela mantém António José Lopes na Metro do Porto

Ministério escolheu António José Lopes e Miguel Sá Pinto para a administração da Metro. Nomes serão apresentados na assembleia geral de 13 de Julho.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 09 de Julho de 2012 às 13:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O Ministério da Economia manteve António José Lopes na administração da Metro do Porto, apesar da polémica em torno do currículo gestor.

Em comunicado, a tutela adiantou que escolheu três gestores: João Velez de Carvalho para a presidência, António José Lopes, "para o cargo de administrador executivo, em articulação com a Junta Metropolitana do Porto" e "Miguel Sá Pinto, para o cargo de administrador não executivo".

Recorde-se que esta questão tem estado envolvida em polémica depois da CReSAP (Comissão de Recrutamento e Selecção da Administração Pública) ter levantado dúvidas, nomeadamente em torno de António José Lopes. Assim, a tutela vai apresentar os nomes à assembleia geral do dia 13 de Julho.

"Na sequência de ter recebido informações adicionais sobre os curricula de alguns dos
nomeados, a CReSAP aprovou sem reservas a lista de nomeações a propor à Assembleia Geral
da Metro do Porto", diz a tutela em comunicado.

"O Ministério da Economia e do Emprego reafirma que se mantém integralmente o plano de ter uma administração conjunta na Metro do Porto e STCP, tendente a executar a fusão prevista no Plano Estratégico dos Transportes". diz o mesmo comunicado.
Ver comentários
Saber mais Fusão Metro do Porto transportes STCP
Mais lidas
Outras Notícias