Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TVI reforçou liderança em Julho

A TVI reforçou a condição de líder de audiências em Julho ao fechar o mês com um share médio de 29,9% no período “all-day”, de acordo com os dados hoje revelados pela MediaMonitor. Comparativamente ao mês anterior, este resultado representa um crescimento

Adriano Nobre anobre@mediafin.pt 01 de Agosto de 2007 às 13:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A TVI reforçou a condição de líder de audiências em Julho ao fechar o mês com um share médio de 29,9% no período "all-day", de acordo com os dados hoje revelados pela MediaMonitor. Comparativamente ao mês anterior, este resultado representa um crescimento de 0.5 pontos percentuais (p.p.) no share médio da estação da Media Capital.

Além deste crescimento, o reforço da liderança da TVI no panorama de audiências televisivas teve ainda o contributo das quebras das suas concorrentes directas. A SIC fechou o mês de Julho com um share médio de 25,4% (menos 0.1 p.p. face a Junho), enquanto a RTP1 viu o seu share médio recuar 2.2 p.p. na comparação com os resultados de Junho, para uma média de 22,2%.

Em sentido contrário, entre Junho e Julho a RTP2 registou um crescimento de 0.6 p.p. no seu share médio no período "all-day". Desta forma, o segundo canal público fechou o mês com um share médio de 6%, o melhor resultado da estação em 2007. Igualmente em alta mantém-se o share do conjunto de canais cabo, que cresceu 1.1 p.p. face a Junho, para um share médio de 16,6%. Tal como no caso da RTP2, também os canais cabo registaram em Julho o melhor desempenho deste ano.

No que respeita ao "prime-time", a faixa horária mais interessante do ponto de vista comercial, a TVI também reforçou a liderança ao aumentar o seu share médio neste período para os 34,7%, mais 0.8 p.p. que no mês anterior. A SIC cresceu 0.3 p.p, para um share médio de 24,6%, enquanto a RTP1 perdeu 2.2 p.p., fechando Julho com um share médio de 21,5% nesta faixa horária.  

O share médio dos canais cabo no "prime-time" cresceu 0.8 p.p. face a Junho, para uma média de 13,6% e a RTP2 registou uma subida de 0.2 p.p., para um share médio de 5,5%.

Outras Notícias