Empresas 10 tweets que marcam a história do Twitter

10 tweets que marcam a história do Twitter

Ao longo dos seus dez anos de vida, o Twitter foi a janela escolhida para anunciar resultados de eleições, descobertas da Nasa e até a captura de Bin Laden. Recorde 10 tweets que marcaram a história do Twitter.
10 tweets que marcam a história do Twitter
Bloomberg
Sara Ribeiro 21 de março de 2016 às 09:19
1. Jack Dorsey, co-fundador do Twitter, foi o autor do primeiro tweet.


3. Em 2008, quando o Mars Phoenix Lander descobriu gelo em Marte a Nasa escolheu o Twitter para divulgar a notícia.


4. Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo, cujos desenvolvimentos foram sendo desenvolvidos e seguidos na rede de 140 caracteres, o tweet do director de arte Joachim Roncin tornou-se viral.


5. O Twitter foi a ferramenta escolhida pelos jornalistas, cidadãos e até pela polícia para fazer o ponto de situação depois do ataque durante a maratona de Boston e teve ainda um papel crucial na caça aos terroristas.


6. Sohaib Athar, residente no Paquistão, acordou com o som de um helicóptero durante a madrugada. Achou a situação fora do normal e decidiu partilhar no Twitter. Sem saber, foi a primeira pessoa a nível mundial a comunicar a captura de Osama Bin Laden.


7. Foi através de um tweet que um utilizador da rede social sugeriu a utilização de "hashtags" para concentrar os temas e facilitar a pesquisa.


8. Às 7:39 da manhã do dia 13 de Julho, Charles Michel, primeiro-ministro da Bélgica, anunciou no Twitter que já havia acordo no âmbito das negociações para o terceiro resgate à Grécia.


9. Kenton Cool tornou-se o primeiro alpinista a fazer uma chamada de vídeo do cume do Everest. O momento foi partilhado pleo próprio...no Twitter.


10. Durante a cerimónia dos Óscares de 2014, a apresentadora dessa edição tirou uma "selfie" com várias estrelas de Hollywood e publicou no Twitter. Poucas horas depois, tinha milhões de retweets passando a integrar o top dos tweets mais partilhados.











pub

Marketing Automation certified by E-GOI