Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter adquire Bluefin Labs

O Twitter comprou a Bluefin Labs, uma empresa de análise televisiva social, fundada em 2008, por um preço até agora desconhecido.

Havai diz "Olá Tsunami" no Twitter
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2013 às 13:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A rede social americana Twitter realizou a sua maior aquisição de sempre, tendo comprado a Bluefin Labs, uma empresa de análise televisiva social que lhe permitirá entrar num novo segmento de mercado de medição social, segundo o site "Business Insider".

 

Ainda não foi revelado o valor desta aquisição, mas acredita-se que seja a maior até à data do Twitter, superando a compra do TweetDeck por 40 milhões de dólares, cerca de 29,5 milhões de euros, em Maio de 2011.

 

Dado que a Bluefin Labs conseguiu até agora obter 20,5 milhões de dólares em receitas, assume-se que o valor da aquisição poderá ter sido entre os 50 e os 100 milhões de dólares, o que revela um bom retorno para os investidores, entre eles a Time Warner Investments e o SoftBank Capital.

 

A entrada do Twitter no mercado da televisão social faz cada vez mais sentido, numa altura em que começa a ser frequente as pessoas assistirem a espectáculos televisivos e escreverem mensagens no Twitter sobre os mesmos. Basta recorrer aos dados do apagão durante o Super Bowl para perceber, de acordo com dados da Bluefin Labs, que 30,6 milhões de mensagens foram enviadas através do Twitter, Facebook e GetGlue, face às 12,2 milhões de mensagens enviadas no ano anterior.

 

O objectivo do Twitter passa por criar o primeiro sistema de medição social de sempre, que permitirá ter acesso a dados como o número de vezes que um programa é mencionado no Twitter, e que estará disponível para uso comercial no final de 2013.

Ver comentários
Saber mais Twitter Bluefin Labs análise televisiva social
Outras Notícias