Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter avisa utilizadores de ataque informático apoiado por entidades oficiais

Alguns utilizadores do Twitter foram informados de um alegado ataque informático por piratas patrocinados por estados, que visava obter endereços de email, números e telefone, entre outras informações sensíveis.

Bloomberg
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 14 de Dezembro de 2015 às 14:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A rede social Twitter lançou um alerta a alguns utilizadores sobre um alegado ataque informático praticado por piratas patrocinados por entidades governamentais para obter dados sensíveis das contas dos visados. Este é primeiro aviso deste género emitido pela empresa, noticia a Reuters esta segunda-feira, 14 de Dezembro.

A nota informava, porém, que não havia qualquer indicação de que a potencial ofensiva contra "um pequeno grupo de contas" tivesse tido sucesso, escreve a agência, acrescentando não são avançados detalhes sobre o ataque ou sobre os suspeitos do mesmo.

O alerta emitido pelo Twitter é a última novidade no âmbito do receio crescente de ataques informáticos apoiados por estados, sendo que outras entidades oficiais, empresas e grupos de média já foram pirateados, escreve a Reuters.

Uma empresa que disse receber o alerta do Twitter, denominada Coldhak, informou à Reuters que este chegou sexta-feira.

A nota informava que o ataque visava obter informação sensível como "endereços de email, endereços de IP e/ou números de telefone". Colin Childs, fundador da Coldhak, disse porém à agência que "não houve um impacto visível do ataque".

O Google e o Facebook também começaram a emitir alertas a utilizadores visados neste tipo de ofensivas, adianta ainda a Reuters.

 

 

Ver comentários
Saber mais twitter tecnologia rede social
Outras Notícias