Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter desilude investidores com receitas abaixo do esperado

A rede social das micromensagens reportou um lucro por acção no segundo trimestre que ficou acima do esperado. No entanto, as vendas foram inferiores às projecções e o mercado não gostou. As acções seguem a afundar 10%.

Bloomberg
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 26 de Julho de 2016 às 22:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

As receitas do Twitter no segundo trimestre do ano ascenderam a 602 milhões de dólares, um aumento de 20% face ao mesmo período do ano passado (502,4 milhões)mas, ainda assim, um resultado inferior ao valor médio estimado pelos analistas: 607 milhões de dólares.

 

Para o terceiro trimestre, a tecnológica liderada por Jack Dorsey (na foto) prevê um volume de negócios também aquém das estimativas do consenso de mercado (entre 590 e 610 milhões, quando a projecção média dos analistas é de 681 milhões).

 

Já o lucro por acção sem itens extraordinários ficou acima do que se esperava: ascendeu a 13 cêntimos por acção, contra uma estimativa de 9 cêntimos (este resultado líquido ajustado foi de 93 milhões de dólares).

 

Contabilizando os itens extraordinários, a empresa registou uma perda de 107 milhões de dólares (15 cêntimos por acção), contra prejuízos de 136,7 milhões (21 cêntimos por acção) um ano antes.

 

No entanto, as vendas do segundo trimestre e as estimativas de receitas para o terceiro não agradaram ao mercado e é isso que está a concentrar as atenções dos investidores. As acções seguem a afundar 10% 9% na negociação fora do horário regular da Bolsa de Nova Iorque, depois de terem encerrado a cair 1,07% para 18,45 dólares.

(notícia actualizada às 22:20)

Ver comentários
Saber mais Jack Dorsey Twitter
Mais lidas
Outras Notícias