Transportes Uber alia-se a ex-inimigos taxistas na Ásia para ganhar clientes

Uber alia-se a ex-inimigos taxistas na Ásia para ganhar clientes

A Uber Technologies está a abarcar a indústria de táxis da Ásia, transformando alguns dos seus antigos inimigos em aliados para tentar conquistar clientes de Banguecoque a Tóquio.
Uber alia-se a ex-inimigos taxistas na Ásia para ganhar clientes
Darren Whiteside/Reuters
Bloomberg 16 de dezembro de 2017 às 17:00

A empresa com sede em São Francisco revelou que levará a frota de 4.000 táxis da Howa paraa aplicação, oferecendo aos clientes da capital tailandesa um transporte mais rápido e conveniente.

 

Esta é a parceria mais recente firmada pela startup mais valiosa do mundo, fechou um acordo para a venda de 51% da sua unidade de aluguer de veículos de Singapura para a operadora de táxis ComfortDelGro por 295 milhões de dólares de Singapura (218 milhões de dólares) em dinheiro.

 

A Uber retomou os serviços de transporte privado em Taiwan em Abril após enfrentar uma oposição crescente das operadoras locais de táxis e de políticos. Seis meses depois, a Uber fez uma parceria com três empresas de táxis para oferecer o uberTAXI em Taipé.

 

No Japão, onde teve pouco sucesso desde que começou a operar, há cerca de quatro anos, a empresa está a reformular a sua directoria e a adoptar uma abordagem menos combativa com órgãos reguladores e operadoras de táxis.

 

A Uber actualmente está a "procurar activamente" parcerias com empresas de táxi do Japão, disse Brooks Entwistle, director de negócios para a região Ásia-Pacífico, em Tóquio no mês passado.