Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Uber: "Estamos a ter um diálogo construtivo com os legisladores [portugueses]”

A aplicação que permite solicitar um serviço de transportes em Portugal está proibida de operar em Portugal desde o final de Abril. Apesar disso, o responsável nacional garante que os legisladores estão sensíveis à questão.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 22 de Maio de 2015 às 16:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A Uber assegura estar a ter um "diálogo construtivo" com os legisladores nacionais, depois da aplicação que permite solicitar um serviço de transportes ter sido proibida de operar em Portugal.

 

A garantia foi dada pelo responsável máximo da Uber em Portugal esta sexta-feira, 22 de Maio. Rui Bento falava num painel sobre regulação durante a conferência Lisbon Challenge Tourism Day.

 

"Estamos a ter um diálogo construtivo com os legisladores. Queremos ter a certeza de que eles estão envolvidos", explicou. Rui Bento definiu três tipos de mercado onde a Uber teve de entrar, de acordo com o seu grau de regulação. De uma forma geral, Rui Bento acredita que o mercado dos transportes "é algo muito regulado".

 

"Não tenho a certeza onde encaixar Portugal", advertiu, mas acabou por considerar que o país está num intervalo entre os mercados onde a regulação é muito apertada e aqueles onde há um grau de manobra para a introdução de novos serviços.

 

"A regulação precisa de ser actualizada. A última vez que a regulação foi actualizada foi antes de existirem 'smartphones' e internet móvel", defendeu. Perante o caso português, Rui Bento chegou mesmo a dizer que "a regulação não é suficientemente transparente".

 

No final de Abril, um tribunal de Lisboa deu razão aos taxistas portugueses e acabou por proibir a actividade da empresa em Portugal. A Uber já admitiu apresentar queixa contra Portugal em Bruxelas quando for notificada.

Ver comentários
Saber mais Portugal Rui Bento Lisbon Challenge Tourism Day Lisboa Bruxelas economia negócios e finanças turismo uber
Outras Notícias