Notícia
UBS reduz área de investimento após perdas recorde
O UBS, o maior banco suíço, vai reduzir a sua área de investimento depois de ter registado cerca de 38 mil milhões de dólares (23,8 mil milhões de euros) de perdas relacionadas com a crise no mercado de crédito de alto-risco dos EUA, anunciou o banco na A
- Assine já 1€/1 mês
- ...
O UBS, o maior banco suíço, vai reduzir a sua área de investimento depois de ter registado cerca de 38 mil milhões de dólares (23,8 mil milhões de euros) de perdas relacionadas com a crise no mercado de crédito de alto-risco dos EUA, anunciou o banco na Assembleia-Geral de accionistas anual.
O presidente executivo do banco suíço, Marcel Rohner, citado pela agência Bloomberg, referiu que "não vai mais pretender oferecer tudo a todos em banca de investimento". Citado pela agência Reuters, este responsável acrescentou que "o capital requerido pelo banco de investimento para o crescimento futuro tem de ser gerado abaixo da sua força".
Os excedentes da gestão regressarão aos accionistas mediante dividendos e "share buybacks, de acordo com o mesmo responsável. Embora vá manter uma parte do negócio para fornecer produtos estruturados a alguns clientes importantes, esta decisão marca o afastamento de um dos gigantes da área de investimento a nível global.
O banco suíço anunciou que vai cortar riscos, activos e postos de trabalho na área de investimento.