Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

UBS reduz área de investimento após perdas recorde

O UBS, o maior banco suíço, vai reduzir a sua área de investimento depois de ter registado cerca de 38 mil milhões de dólares (23,8 mil milhões de euros) de perdas relacionadas com a crise no mercado de crédito de alto-risco dos EUA, anunciou o banco na A

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 23 de Abril de 2008 às 13:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O UBS, o maior banco suíço, vai reduzir a sua área de investimento depois de ter registado cerca de 38 mil milhões de dólares (23,8 mil milhões de euros) de perdas relacionadas com a crise no mercado de crédito de alto-risco dos EUA, anunciou o banco na Assembleia-Geral de accionistas anual.

O presidente executivo do banco suíço, Marcel Rohner, citado pela agência Bloomberg, referiu que "não vai mais pretender oferecer tudo a todos em banca de investimento". Citado pela agência Reuters, este responsável acrescentou que "o capital requerido pelo banco de investimento para o crescimento futuro tem de ser gerado abaixo da sua força".

Os excedentes da gestão regressarão aos accionistas mediante dividendos e "share buybacks, de acordo com o mesmo responsável. Embora vá manter uma parte do negócio para fornecer produtos estruturados a alguns clientes importantes, esta decisão marca o afastamento de um dos gigantes da área de investimento a nível global.

O banco suíço anunciou que vai cortar riscos, activos e postos de trabalho na área de investimento.

Ver comentários
Outras Notícias