Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

UE prestes a aprovar uma versão mais branda da legislação sobre OPA

A União Europeia (UE) está  prestes a aprovar uma versão mais branda da legislação sobre aquisições que mantém a utilização de «poison pills» medidas defensivas utilizadas como protecção de uma possível oferta pública de aquisição (OPA) e outras medi

Negócios com Bloomberg 19 de Maio de 2006 às 20:08

A União Europeia (UE) está  prestes a aprovar uma versão mais branda da legislação sobre aquisições que mantém a utilização de «poison pills» medidas defensivas utilizadas como protecção de uma possível oferta pública de aquisição (OPA) e outras medidas de defesa contra ofertas de compra hostis.

Os países da UE deverão aprovar a legislação até o final do dia de amanhã, depois de uma versão intermédia negociada há dois anos e meio ter decepcionado os defensores de uma maior abertura das empresas europeias a tentativas de aquisição.

O Parlamento de Luxemburgo aprovou uma versão da lei no dia 4 de Maio, o que deu à Arcelor a possibilidade de se accionar medidas de defesa contra a oferta de compra hostil da Mittal Steel. Os parlamentares alemães aprovaram hoje as medidas a transpor.

A legislação, torna facultativo e não obrigatório, a proibição dos países-membros em relação à utilização de medidas de defesa contra tentativas hostis de aquisição. Esta medida não deve diminuir a diferença legislava em relação aos Estados Unidos em termos de fusões, dizem analistas e investidores.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio