Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ulrich diz compra da Galp não implica alteração da estratégia de investimento do BPI

O investimento do Banco BPI na compra da participação que o Estado vende na Galp, de 41,5 milhões de euros, não vai implicar qualquer política de moderação do banco ao nível das participações noutras grandes empresas portuguesas, segundo Fernando Ulrich,

Sílvia de Oliveira 21 de Julho de 2004 às 18:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O investimento do Banco BPI na compra da participação que o Estado vende na Galp, de 41,5 milhões de euros, não vai implicar qualquer política de moderação do banco ao nível das participações noutras grandes empresas portuguesas.

Segundo Fernando Ulrich, presidente executivo do Banco BPI, «o investimento na Galp é relativamente moderado, pelo que não exige nenhuma decisão deste género». O responsável pelo banco não quis porém comentar a estratégia futura do BPI para empresas como a PT e a EDP.

Durante a apresentação de resultado do banco, hoje realizada, Fernando Ulrich acrescentou ainda que o contrato de promessa de compra e venda do negócio da Galp «será assinado nos próximos dias» e que não admite qualquer «volt face» na decisão do Governo.

Isto porque, sublinhou, o próprio primeiro-ministro disse em entrevista recente à SIC Noticias que a transacção será efectuada de acordo com os moldes já definidos.

Ver comentários
Outras Notícias