Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ulrich sobre Ricardo Salgado: "Gosto de enfrentar as pessoas quando estão na mó de cima"

Fernando Ulrich diz que ainda não esteve com Ricardo Salgado desde que este abandonou o Banco Espírito Santo. Prefere não falar sobre o antigo CEO do BES. "Gosto de enfrentar as pessoas quando estão na mó de cima."

A carregar o vídeo ...
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 23 de Julho de 2014 às 18:50
  • Partilhar artigo
  • 25
  • ...

O presidente do BPI recusou-se a falar sobre Ricardo Salgado. "É um período difícil. Não ia acrescentar nada se falasse sobre Ricardo Salgado", disse Fernando Ulrich esta quarta-feira, 23 de Julho, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados semestrais do banco.

 

"Gosto de enfrentar as pessoas quando estão na mó de cima. Tinha mais graça ter confrontos públicos quando o dr. Ricardo Salgado estava na mó de cima e quando vocês [jornalistas] achavam que ele era o dono disto tudo", afirmou o presidente do BPI.  

 

Ulrich revelou aos jornalistas que ainda não esteve com Ricardo Salgado desde que ele abandonou a presidência executiva do BES. 

 

Fernando Ulrich elogiou o novo presidente executivo do BES, Vítor Bento, e a sua equipa: João Moreira Rato, administrador responsável pela área financeira, José Honório, vice-presidente e Paulo Mota Pinto, futuro chairman. "Conheço bem os quatro e são grandes profissionais", disse, recusando, porém, dar conselhos a Vítor Bento, "apesar de agora ser o banqueiro mais antigo".

 

"Quem está ao comando do avião é que tem os dados todos para fazer os julgamentos adequados e tomar as acções adequadas", disse o líder do BPI.    

 

 

Ver comentários
Saber mais BPI Ricardo Salgado Fernando Ulrich banca BES
Outras Notícias