Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Um terço dos realojamentos programados em 1993 continua por concretizar

O Programa Especial de Realojamento (PER), lançado em 1993, continua muito longe da conclusão. O Governo de Cavaco Silva previa então acabar com as barracas em cinco anos. Segunda a edição de hoje do Jornal de Negócios, só foi realojado um terço das famíl

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Janeiro de 2006 às 07:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Programa Especial de Realojamento (PER), lançado em 1993, continua muito longe da conclusão. O Governo de Cavaco Silva previa então acabar com as barracas em cinco anos. Segunda a edição de hoje do Jornal de Negócios, só foi realojado um terço das famílias abrangidas pelo programa aprovado há 13 anos.

Até meados do ano passado, tinham sido concluídos 22,8 mil fogos e estavam em curso outros 9,9 mil. Ainda por lançar permaneciam 15,6 mil fogos, o que equivale a dizer que permanecem por realojar 15,6 mil família entre as que foram recenseadas inicialmente.

Segundo os números do INH, o balanço do PER é diferente consoante os municípios. Das 28 autarquias das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, apenas quatro – Gondomar, Porto, Valongo e Mafra – já concluíram (ou estão em vias disso) na íntegra o programa inicial. No entanto, estes concelhos concentram apenas 6% do número total de famílias abrangidas pelo PER.

Leia o conteúdo integral desta notícia na edição de hoje do Jornal de Negócios.

 

Outras Notícias