Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

União Europeia aprova fusão da British Airways com a Ibéria

A União Europeia aprovou a fusão entre as duas companhias e, paralelamente, a sua aliança à American Airlines. Formalizaram-se compromissos que asseguram a competitividade no mercado.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 12:50
  • Partilhar artigo
  • ...
A Comissão Europeia aprovou hoje a fusão entre as duas companhias europeias e a aliança destas com a American Airlines, para juntas explorarem voos internacionais. Para garantir condições de concorrência no mercado, formalizou-se o compromisso das operadoras entregarem sete pares de “slots” (lugares de estacionamento nos aeroportos para aviões que estão em trânsito), nos aeroportos de Londres (Heathrow), Nova Iorque, Miami e Dallas.

A concessão dos sete “slots” é a resposta das três companhias aéreas às preocupações da União Europeia, que desta forma encerra a investigação por violação das leis de concorrência pela Comissão Europeu. As companhias vão disponibilizar três pares de “slots” por dia, para voos entre Londres – Nova Iorque, bem como dois pares de “slots” para a rota Londres – Bóston, um par em Londres e Miami e outro para Londres – Dalas.

“A decisão de hoje vai permitir às companhias aéreas implementar a aliança que muito aspiraram implementar, ao mesmo tempo que asseguram que 2,5 milhões de passageiros que usam a rota Londres – Nova Iorque e outras rotas afectadas, todos os anos, continuam a beneficiar de uma escolha de horas e preços. A Comissão trabalhou de perto com as autoridades norte-americanas, em particular com o Departamento de Transportes”, disse o Vice-Presidente da Comissão Joaquín Almunia no comunicado divulgado no site da União Europeia.

Ver comentários
Outras Notícias