Empresas Unicer investe 3 milhões no lançamento da nova Super Bock Green

Unicer investe 3 milhões no lançamento da nova Super Bock Green

A Unicer, grupo que detém, entre outras, a cerveja Super Bock apresentou hoje a Super Bock Green, uma cerveja com sabor a limão, destinada a dinamizar o mercado pela inovação que apresenta, num investimento total de 3 milhões de euros, incluindo comunicaç
Paula Brito 05 de abril de 2004 às 14:24

A Unicer, grupo que detém, entre outras, a cerveja Super Bock apresentou hoje a Super Bock Green, uma cerveja com sabor a limão, destinada a dinamizar o mercado pela inovação que apresenta, num investimento total de 3 milhões de euros, incluindo comunicação.

Um ano depois dos resultados jamais obtidos num lançamento de uma cerveja em Portugal com a cerveja preta Super Bock Stout – 24 milhões de litros vendidos – e «dando continuidade à estratégia de inovação como fonte de dinamização de um mercado com tendência para a estagnação», a Unicer decide lançar, na próxima semana, uma nova cerveja, que é «uma nova dimensão do sabor», explica Paulo Valentim, director adjunto de «marketing» corporativo do grupo Unicer na conferência de imprensa de apresentação na nova cerveja.

Ou seja, «como marca líder de bebidas, a Super Bock tem a responsabilidade de oferecer variedades capazes de acompanhar todos os seus consumidores nas mais variadas ocasiões, contribuindo desta forma para que a cerveja seja o mais importante segmento de bebidas em Portugal», acrescenta o mesmo responsável.

A nova Super Bock Green, em relação à qual a Unicer traçou um objectivo de vendas, no primeiro ano, entre 4 e 5 milhões de litros ou um aumento de 1% de quota, é uma cerveja mais fácil de beber porque não é amarga, mas sim doce com um sabor enriquecido por 1% de limão, apenas 4% de volume de álcool e menos calórica (33 kcal/L). Todas estas características incluídas num produto dirigido especialmente a um «target» de 1,2 portugueses que bebem cerveja apenas em algumas ocasiões.

A opção do nome «Green» é justificada pelo facto deste tipo de cerveja não ter nome específico, além de representar a facilidade de beber em associação com a cor verde do «packaging» (embalagem).

Assim, construção do conceito criativo do «packaging» da Super Bock Green assentou na manutenção da identidade do «lettering» branco da marca-mãe, sob um fundo verde que representa a facilidade de beber esta nova cerveja. O recurso ao efeito «twist» de cor amarela faz a ligação ao «espremer de um limão» e a cor dourada confere-lhe o carácter «Premium» que caracteriza esta nova variedade de cerveja.

Para comunicar esta nova cerveja o mesmo grupo vai implementar uma estratégia de lançamento que inclui uma comunicação com "maior intensidade que a da Super Bock Stout (2,6 milhões de euros), equivalente a um grande projecto da Super Bock".

«Um sabor tão fácil de beber e tão bom que... até os anjos desistem da sua imortalidade para beber Super Bock Green» é o conceito criativo da campainha de publicidade, nomeadamente, do filme de televisão.

As acções de degustação no ponto de venda, festivais de música, outros eventos da marca, além de outras acções especiais são também a aposta para dar a conhecer a nova Super Bock Green.