Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Unidades da Tranquilidade regressam aos lucros nos primeiros nove meses

A unidade de seguros Vida da Tranquilidade obteve, nos primeiros nove meses de 2003, lucros de 10,1 milhões de euros, enquanto o ramo não vida lucrou 22 milhões de euros. Ambas as subsidiárias do grupo ESFG passaram de uma situação deficitária para lucros

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 13 de Novembro de 2003 às 11:48
  • Partilhar artigo
  • ...

A unidade de seguros Vida da Tranquilidade obteve, nos primeiros nove meses de 2003, lucros de 10,1 milhões de euros, enquanto o ramo não vida lucrou 22 milhões de euros. Ambas as subsidiárias do grupo ESFG passaram de uma situação deficitária para lucros.

Num comunicado enviado à imprensa, o Espírito Santo Financial Grupo (ESFG) [ESF] disse que os lucros da Companhia de Seguros Tranquilidade Vida, de Janeiro a Setembro de 2003, ascenderam a 10,1 milhões de euros, contra prejuízos de 148,8 milhões de euros no período homólogo do ano passado.

«A empresa vida continua a mostrar uma tendência positiva, sentida desde o primeiro trimestre de 2003, o que resultou de um portfólio de investimentos menos vulnerável à queda dos mercados, à melhoria no mercado de capitais e aos efeitos de reestruturação das unidades de seguros», justifica o comunicado.

A Companhia de Seguros Tranquilidade, a unidade não vida, lucrou, no período, 22 milhões de euros, contra perdas de 51,9 milhões de euros contabilizadas entre Janeiro e Setembro de 2002, com o comunicado a citar o impacto do programa de redução de custos.

As acções da ESFG listadas em Lisboa desvalorizavam 0,63% para 15,70 euros.

Ver comentários
Outras Notícias