Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Unilever regista resultados trimestrais acima do esperado

A Unilever, fabricante de bens alimentares e produtos e higiene, registou lucros de 230 milhões de euros no quarto trimestre de 2001, acima do previsto pelos analistas, beneficiando da descida dos...

João Mata 14 de Fevereiro de 2002 às 12:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Unilever, fabricante de bens alimentares e produtos e higiene, registou lucros de 230 milhões de euros no quarto trimestre de 2001, acima do previsto pelos analistas, beneficiando da descida dos custos, anunciou a empresa.

Os resultados líquidos atingidos entre Outubro e Dezembro comparam com os prejuízos de 984 milhões de euros registados no mesmo período do ano 2000, segundo a mesma fonte.

As vendas da empresa anglo-holandesa cresceram 3,8% face ao período homólogo, excluindo ganhos provenientes de alienações de unidades de negócio. As vendas das linhas de produtos mais implantadas no mercado, como os sabonetes «Dove», subiram 5%.

No conjunto do ano passado, a empresa conseguiu poupar 1,4 mil milhões de euros, beneficiando parcialmente da descida das taxas de juro, que ajudaram à diminuiram os encargos com a dívida da companhia.

As acções da Unilever seguiam a perder 1,65% para os 65,95 euros, em Amesterdão.

Ver comentários
Outras Notícias