Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Utilização da Internet aumenta em Portugal

A utilização da Internet aumentou nos primeiros nove meses do ano, face a igual período de 2003, com 1,6 milhões de portugueses, com quatro e mais anos, a acederem à «web» em casa, entre Janeiro e Setembro, segundo a Marktest.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 20 de Outubro de 2004 às 12:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A utilização da Internet aumentou nos primeiros nove meses do ano face a igual período de 2003, com 1,6 milhões de portugueses, com quatro e mais anos, a acederem à «web» em casa, entre Janeiro e Setembro, com uma média diária de 458 mil, segundo uma análise dos dados do Netpanel da Marktest.

Segundo a mesma fonte «notam-se aumentos significativos» na utilização da Internet face a igual período de 2003, tendo todos os seus indicadores tido «uma evolução positiva» em termos homólogos.

Ao nível dos utilizadores únicos «não se registam grandes alterações», já que a subida foi de apenas 0,5% em 2004. No entanto, quanto ao número médio diário «a diferença começa a ser significativa» (mais 15,1% do que em 2004), explica o comunicado.

A mesa fonte acrescenta que «é ao nível do tempo dedicado a este meio que encontramos as maiores diferenças». Isto porque, de 2003 para 2004 o tempo total de navegação aumentou 27,3%, o tempo médio diário cresceu 26,8% e a média por utilizador avançou 26,7%. Para além disso, o total de páginas visitadas «registou igualmente variação positiva» entre aqueles dois momentos, crescendo 21,1%.

Nesse período 1,6 milhões de portugueses, com quatro e mais anos acederam à Internet, em casa, numa média diária de 458 mil, visitaram mais de nove mil milhões de páginas.

Contrariamente a esta evolução, no que diz respeito à lista dos dez domínios com mais utilizadores únicos nos últimos dois anos, «registaram-se poucas alterações nas posições ocupadas», explica o comunicado, acrescentando que, em 2004, as principais alterações «têm a ver com o aumento do Google» (tanto o google.pt, como o google.com), já que registam as «maiores variações positivas» relativamente a 2003.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias