Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vanguard e Amorim Luxury arrancam obras na Comporta em setembro

O projeto para a Herdade da Comporta prevê um investimento total de pelo menos 1,5 mil milhões de euros. As obras de infraestruturas agora anunciadas somam 30 milhões de euros.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 21 de Maio de 2020 às 10:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Vanguard Properties, do milionário francês Claude Berda, e a Amorim Luxury, de Paula Amorim, vão lançar os concursos para as empreitadas de construção das infraestruturas gerais do Comporta Dunes e do Comporta Links, na Herdade da Comporta, na primeira semana de junho.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, o consórcio indica que selecionou a Tecnoplano - Engenharia e Gestão para assessorar na "fiscalização, acompanhamento das obras e processos de seleção de empreiteiros no projeto Terras da Comporta".


Os concursos para as empreitadas de construção das infraestruturas gerais dos projetos Comporta Dunes e o Comporta Links deverão ser lançados na primeira semana de junho e as obras para a conclusão das infraestruturas gerais dos dois empreendimentos e do edifício de manutenção do golfe do Dunes, que representam um investimento de 30 milhões de euros, deverão arrancar "no princípio de setembro".

O projeto do consórcio, denominado "Terras da Comporta", é constituído por duas áreas de desenvolvimento: o Comporta Dunes e o Comporta Links. Nos 1.380 hectares de área total vão ser criados cinco hotéis, três hotéis-apartamento, dois campos de golfe, 11 aldeamentos turísticos e loteamentos residenciais onde serão construídas até mil casas.

O investimento total no projeto é estimado em "pelo menos 1,5 mil milhões de euros", sendo que a primeira fase, referente à construção de 52 moradias turísticas, corresponde a um investimento estimado de 300 milhões de euros.

O consórcio fechou em novembro do ano passado a compra dos dois ativos à Gesfimo, gestora do fundo imobiliário que detinha os ativos, por 157,5 milhões de euros, culminando um longo processo.

Ver comentários
Saber mais Paula Amorim Vanguard Amorim Luxury Claude Berda Herdade da Comporta Vanguard Properties
Mais lidas
Outras Notícias