Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vara regressa ao BCP se for ilibado no processo "Face Oculta"

O presidente do Banco Comercial Português diz que receberá de volta Armando Vara ao banco quando ficar tudo esclarecido no processo Face Oculta , apesar de admitir que este caso representa um passo atrás no processo de recuperação da instituição.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 11 de Novembro de 2009 às 18:21
  • Partilhar artigo
  • 14
  • ...
O presidente do Banco Comercial Português diz que receberá de volta Armando Vara ao banco quando ficar tudo esclarecido no processo “Face Oculta”, apesar de admitir que este caso representa um passo atrás no processo de recuperação da instituição.

Na conferência de imprensa para apresentação de resultados, Carlos Santos Ferreira respondeu que “sim, sem dúvida nenhuma” quando questionado se receberá Armando Vara de braços abertos quando tudo estiver esclarecido sobre o processo “Face Oculta”.

Mas adiantou também que “estas notícias [de envolvimento de Armando Vara no processo] são um passo atrás num processo [de recuperação da imagem do banco] que se tinha iniciado”.

“Mas às vezes um passo atrás permite sempre dar dois passos à frente”, realçou.

A suspensão do cargo de Armando Vara no BCP foi hoje aceite pelo Conselho Geral e de Supervisão do banco, que designou Miguel Maya, chefe de gabinete de Santos Ferreira, para o substituir.

A este respeito Santos Ferreira esclareceu que vai ele próprio assumir de Angola, que era da responsabilidade de Vara.




Ver comentários
Outras Notícias