Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Varig suspende voos próprios para Portugal e passa passageiros para a TAP

A companhia brasileira Varig vai suspender a partir de 15 Maio os voos próprios para Portugal e canalizar todos os seus passageiros para a TAP, com quem tem um acordo de "code-share" (partilha de voos).

Ana Suspiro asuspiro@mediafin.pt 20 de Abril de 2006 às 20:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A companhia brasileira Varig vai suspender a partir de 15 Maio os voos próprios para Portugal e canalizar todos os seus passageiros para a TAP, com quem tem um acordo de "code-share" (partilha de voos).

A informação foi avançada pelo site brasileiro «Panrotas» e confirmada ao Jornal de Negócios Online por fonte oficial da transportadora portuguesa.

A suspensão das operações para Portugal, onde a Varig tinha presença directa há 40 anos, é uma das medidas do plano de reestruturação operacional da transportadora brasileira que enfrenta graves dificuldades financeiras.

A TAP passará assim a absorver os passageiros das seis a sete frequências semanais que a Varig tem para Portugal através da sua oferta para o Brasil.

Segundo fonte da companhia portuguesa, a TAP conta ter, pelo menos para já, capacidade de resposta para acudir ao aumento da procura porque esta situação coincide com o reforço dos voos para o Brasil anunciado recentemente.

A TAP lançou seis novas frequências semanais a partir do Porto para o Brasil (três para o Rio de Janeiro e três para S. Paulo) e mais um voo, o oitavo semanal para S. Paulo a partir de Lisboa.

No total há um aumento de sete frequências semanais entre Portugal e Brasil, para o qual a companhia portuguesa conta já com os três novos aviões de longo curso A330 comprados este ano.

A Varig, que tinha seis a sete voos semanais para Portugal, vai continuar a comercializar as 47 frequências da TAP no Brasil, no quadro do acordo de "code-share". A companhia brasileira conta assim manter esta rota graças ao «code-share» com a TAP, no quadro da Star Alliance.

Mais lidas
Outras Notícias