Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

VarigLog é a única candidata à compra da Varig

A VarigLog vai ser a única concorrente ao leilão de venda da Varig que hoje se realiza no Rio de Janeiro, já que nenhum outro interessado na companhia efectuou o depósito judicial de 24 milhões de dólares que era exigido para entrar na licitação, anunciar

Negócios 20 de Julho de 2006 às 09:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A VarigLog vai ser a única concorrente ao leilão de venda da Varig que hoje se realiza no Rio de Janeiro, já que nenhum outro interessado na companhia efectuou o depósito judicial de 24 milhões de dólares que era exigido para entrar na licitação, anunciaram ontem fontes judiciais brasileiras.

A VarigLog, ex-subsidiária da Varig e actualmente controlada pela Volo do Brasil, formada pelo investimento de norte-americano Matlin Patterson e empresários brasileiros, não precisava de preencher este requisito, uma vez que está a realizar depósitos bancários diários na conta diária da transportadora.

A companhia aérea brasileira vai ser dividida em duas partes, sendo que a «Varig antiga» não será vendida, permanecendo com uma dívida de 2,55 mil milhões de euros e os actuais imóveis.

A «Varig nova», que será leiloada, terá uma frota de 13 aviões, o direito a utilizar a marca Varig e a emitir dívida, através de títulos mobiliários, de 36,5 milhões de euros, a favor dos credores da "Varig antiga", noticia hoje a agência Lusa.

Apesar desta venda, a TAP mantém o seu interesse na Varig. Fernando Pinto, numa entrevista ao Jornal de Negócios, publicada esta segunda-feira, garantiu que a TAP poderia «voltar depois do leilão» para adquirir «uma nova Varig, com uma dívida muito mais pequena».

Aliás, numa primeira fase deste longo processo, a TAP comprou a VEM (Engenharia e Manutenção) e a VarigLog, através do consórcio Aero LB, tendo depois revendido esta última à Matlin Patterson

Mais lidas
Outras Notícias