Automóvel Venda de automóveis crescem quase 18%

Venda de automóveis crescem quase 18%

A ACAP revela que o volume de automóveis vendidos em Abril registou um crescimento homólogo de 17,9%, o que se ficou a dever aos efeitos da sazonalidade. Nos primeiros quatro meses deste ano o mercado automóvel teve um crescimento homólogo superior a 6%.
Venda de automóveis crescem quase 18%
David Santiago 03 de maio de 2017 às 17:56

No passado mês de Abril foram comercializados 22.293 automóveis, o que representa um crescimento homólogo de 17,9%, segundo revela esta quarta-feira, 3 de Maio, a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

 

Esta variação positiva eleva para 6,2% o aumento homólogo registado pelo mercado automóvel entre Janeiro e Abril deste ano, com um total de 92.100 novos veículos em circulação.

 

No que diz respeito à variação homóloga verificada em Abril, regista-se que o maior aumento concerne aos veículos comerciais ligeiros (+20,4%), seguindo-se os veículos ligeiros de passageiros (+17,8%) e o ligeiro crescimento de 0,9% na comercialização de veículos pesados. Também nos primeiros quatro meses deste ano foram os veículos comerciais ligeiros (+10,6%) que registaram a maior variação homóloga.

 

A ACAP refere que o forte crescimento em Abril se ficou a dever, em especial, aos "efeitos de sazonalidade provocados pelo calendário da Páscoa" e ainda pelas "entregas ao rent-a-car". 

A evolução registada em Abril segue-se à quebra de 2,2% na venda de automóveis verificada em Março, a primeira queda homóloga em quase quatro anos. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI