Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda ao Santander dá “confiança aos sindicatos quanto aos trabalhadores do Banif”

A venda ao Santander Totta "inspira confiança aos Sindicatos quanto ao futuro dos trabalhadores do Banif", devido às preocupações sociais que o banco de capital espanhol tem demonstrado. A Febase revela em comunicado que vai reunir com o Governo.

Rui Silva
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 21 de Dezembro de 2015 às 16:18
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

"A compra do Banif pelo Santander, um banco que pela sua conduta tem demonstrado preocupações sociais – nos últimos anos e embora sem acordo na revisão da tabela salarial procedeu a aumentos nos vencimentos mais baixos – inspira confiança aos Sindicatos quanto ao futuro dos trabalhadores do Banif", sublinha a Febase, Federação que agrega os Sindicatos dos Bancários do Sul e Ilhas, Centro e Norte, em comunicado.

 

Os Sindicatos dos Bancários afectos à UGT sublinham ainda que "trabalhadores do Banif podem contar com o seu apoio na defesa dos seus interesses".

 

A Febase adianta que já solicitou uma reunião com o Governo "com o objectivo de conhecer os contornos do caso, no que aos trabalhadores diz respeito". Os sindicatos querem "esclarecimentos adicionais sobre esta transacção, bem como sobre o futuro da Açoreana".

 

Os representantes dos trabalhadores esperam que "os próximos desenvolvimentos demonstrem a vontade de manter o negócio, retirando de uma vez por todas a instabilidade que tem pairado sobre os trabalhadores quanto ao seu futuro".
Ver comentários
Saber mais Banif Febase Sindicato dos Bancários trabalhadores Açoreana
Outras Notícias